domingo, 17 de outubro de 2010

Precisamos compreender a realidade  em que atuamos e planejar a construção de novos cenários, de novos saberes, com novas tecnologias e aprender a lidar com a diversidade, abrangência e a rapidez de acesso às informações, novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimento. Foi através dessa necessidade que percebi o quanto a tecnologia é importante na vida de uma pessoa.
Eu comecei a utilizar a tecnologia quando passei a trabalhar na Escola Estadual Joca Costa, que passei a ter contato com esta máquina riquíssima que o computador, a  partir daí fui começando a dominá-la, onde a mesma serviu para minha vida pessoal e profissional.
Como sabemos  que o uso da tecnologia em sala de aula, data show, lap top entre outros recursos tecnológicos, para que nossos alunos possam perceber que no seu dia a dia da   sala de aula, eles podem estar  aperfeiçoando ainda mais o seu conhecimento para aumentar o nível de aprendizagem.Como na minha escola foi implantado o programa UCA(Um  Computador por Aluno), percebo que os alunos  já estão despertando ainda mais o interesse por aulas mais dinâmicas e com certeza eles irão  interessar mais, aumentando o nível de aprendizagem.
Para mim, como professora, será muito importante está postando  atividades de sucesso da minha sala de aula no blog, e tambémm está incentivando meus alunos  a criarem o seu blog.
Estou participando de um curso  do Programa UCA feito no próprio lap top, onde irei aperfeiçoando cada dia mais minhas práticas e alcançar minhas expectativas previstas com o uso da ferramenta.Gleiva Márcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário